Lorena_tarcia_Portfolio_01

Jornalista, especialista em Novas Tecnologias em Comunicação. Pós-graduada em Marketing, Publicidade e RP, na Inglaterra. Mestre em Educação pela Puc Minas. Formada em Convergência de Mídias pelo projeto IfraNewsplex da Universidade da Carolina do Sul, EUA. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , com ênfase em narrativas transmídia no Jornalismo. Pós-doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Foi chefe de reportagem da Globo Minas e Rádio CBN. Trabalhou como assessora de imprensa da MBR (hoje Vale) e Sebrae Minas.  Ex-coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH.

Atualmente, professora de webjornalismo e coordenadora do laboratório de Convergência de Mídias. Integra o grupo de pesquisa Tecnologias Digitais e Educação da PUC Minas e atua como webjornalista do projeto Minas Faz Ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig). Pesquisadora do Centro de Convergência em Novas Mídias, UFMG e do Grupo Era Transmídia (Inovadores ESPM).  

A “Quando – Fábrica de narrativas” é uma equipe de jornalistas, professores e pesquisadores que busca desenvolver soluções narrativas, de acordo com critérios exigidos pelo cliente e pela contemporaneidade. Ministramos cursos e oficinas voltados à Comunicação, com ênfase no aperfeiçoamento profissional do público. Quer saber mais? Faça contato pelo e-mail quandonarrativas@gmail.com. Endereço: avenida Getúlio Vargas, 668, sala 1106, Savassi – Belo Horizonte.

URL http://lattes.cnpq.br/6726147601924939
Compartilhe