Leo Cunha é Doutor em Cinema (UFMG, 2011), Mestre em Ciência da Informação (UFMG, 1998) e Graduado em Jornalismo e em Publicidade (PUC-Minas,1991 e 1993). Professor da PUC-MG, na pós-graduação, desde 2002. Professor do UNI-BH desde 1997, em cursos de graduação e pós-graduação, em disciplinas como Jornalismo Especializado, Jornalismo Interpretativo e Linguagem Audiovisual

Escreveu mais de 60 livros, de literatura infantil e juvenil e de crônicas. Neste campo, recebeu os prêmios Nestlé, Jabuti, Biblioteca Nacional, FNLIJ, João de Barro, entre outros. Traduziu dezenas de livros literários, de autores como Julio Cortázar, Antonio Skármeta, Oscar Wilde, Robert Stevenson, entre outros.

Autor de dezenas de letras, musicadas por diversos compositores, como André Abujamra, Bernardo Rodrigues, Renato Lemos, Thelmo Lins, Zebeto Correia, entre outros.

A “Quando – Fábrica de narrativas” é uma equipe de jornalistas, professores e pesquisadores que busca desenvolver soluções narrativas, de acordo com critérios exigidos pelo cliente e pela contemporaneidade. Ministramos cursos e oficinas voltados à Comunicação, com ênfase no aperfeiçoamento profissional do público. Quer saber mais? Faça contato pelo e-mail quandonarrativas@gmail.com. Endereço: avenida Getúlio Vargas, 668, sala 1106, Savassi – Belo Horizonte.

URL https://www.escritorleocunha.com
Compartilhe